Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Pap casinha de abelha - almofada de coração

Primeiro, você precisa definir a medida que vai fazer, nesse caso abaixo, usei a medida de 72cm por 72cm.


Desfie, normalmente, eu medi os quadradinhos de 3cm.


Achei melhor, marcar onde eu iria bordar, só para facilitar. Espero que dê para visualizar bem...


Eu marquei o formato que iria ficar o coração, porque pode ficar maior ou menor, dependendo do da metragem que quiserem fazer.








Daí, eu achei melhor recortar ao redor, só para não ficar sobrando muito pano.





Até o detalhe de cima do coração, é bom recortar.










Não jogue fora as sobras, pois poderá ser utilizado mais para frente em outros trabalhos.




Depois de bordar ficará assim...






Em seguida coloque bem certinho, preparando já para costurar, nesta foto a costura já está feita.



Com os alfinetes e a costura.




Agora, vá preparando o forro, para ser o "recheio" da almofada, eu usei TNT, e espuma comum para almofada.


Lembre-se que você poderá usar o recheio que quiser.




Já recortado.


Recorte duas vezes, ok?!




Aí, é só passar uma costura e deixar uma passagem para espuma.



Faça piques para facilitar a mobilidade da peça, mas cuidado para não recortar a costura...



Mais detalhes.



Agora, recorte as "costas" da almofada, ela é idêntica, um pouquinho maior que o forro.






Aí, você costura deixando uma pssagem para o recheio já pronto.








A passagem para o recheio, é na lateral do trabalho.




Depois faça pontinhos à mão bem miudinhos, faça com bastante capricho e amor...



Peça finalizada!!!
Com 32cm por 35cm, depois de pronta.



Espero que tenham gostado, e espero também que lucrem...


Bastante!!!


Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, meu email:



12 comentários:

Almofadas Ponto Fofoca disse...

Oi amiga, parabéns pelo coração, ficou muito bonito e bem explicativo!!!!bem legal fazendo este gráfici!! parabéns, déia

Lili disse...

Oi Andréia td bem? Gostei muito do seu blog, muito bem explicadinho, esta de parabéns.
Quando puder de uma pasad inha no meu space, vou adorar te-la como amiga.
Um abraço

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo Carinho comigo e com a minha Filhinha eu fico muito Feliz em ter a sua Amizade
PARABENS pelo Lindo Pap adoro essa técnica
BOM DOMINGO
Bjs
Andrea

edineia dos santos disse...

graças a Deus alguem abençoada como vc resolveu compartilhar um pouco do seu conhecimento com aqueles que naum tem condiçoes de comprar um pap como estão fazendo por aí.entendo que alguns ganham a vida do seus artesanatos,mas vamos pensar um pouco nos outros.vc é uma pessoa ealmente abençoada.que Deus te abençoe muito!!!

Unknown disse...

boa noite amei vc e uma excelente professora , mas esplicado que isso so pegando na mao beijaoooo .

GRAÇA disse...

Bom dia ,mas que efeito lindo que esta almofada tem
Parabéns
Bjs
Graça

GRAÇA disse...

Boa noite Andreia vinha cuscar mas como ainda não tens nada de novo....
Bom fim de semana e bjs
graça

DASURI disse...

TODO ESTA MUY BONITO Y BIEN EXPLICADO FELICIDADES.

ஐภєςค คгtєรஐ disse...

ficou lindo vc arrasou parabens pelo seu trabalho

Magda Gambôa disse...

Garota, amei esse trabalho, não sou muito pratica com agulhas, mas vou tentar,
bjs.

artesanatoslapaloma.blogspot.com

Ju disse...

Ola!

Achei seu coraçao uma graça, o tom branco e vermelho fc mto bem pra coraçao. Tbm fiz um coraçao tecido em cetim, ponto capitone ondas, fiz um acabamento cm fita cetim, fcu gracioso. Me visita meu blog tem fotos la.Blog somarteju, serás BVinda! abraço querida.

Ju

Nilda disse...

OI ANDREIA TUDO BEM?
MENINA VOCE ESTÁ DE PARABENS,SÃO LINDOS SEUS TRABASLHOS,MARAVILHOSOS.
***JÁ ESTOU TE SEGUINDO***
EU TENHO UM BLOG DE CROCHE E OUTRO DE PONTO CRUZ. E ESTOU COMEÇANDO APRENDER CAPITONE AGORA, EU FIZ DUAS ALMOFADAS,ESTÃO NO MEU BLOG DE CROCHE.
PASSA LÁ PRA DAR UMA OLHADINHA.
MEUS BLOGS SÃO:

meusonhocroche.blogspot.com/
meusonhopontocruz.blogspot.com/

FICA COM DEUS.
***BEIJOS***
***NILDA MOURA***